Como habilitar ou desabilitar o botão de pesquisa visual no Microsoft Edge

A Microsoft está atualmente trabalhando na integração da pesquisa visual do Bing em seu navegador Edge. Além da capacidade de pesquisar imagens por meio de uma opção no menu de contexto do botão direito, agora também há um botão de pesquisa visual dedicado que aparece quando você passa o mouse sobre as imagens. Neste artigo, detalhamos as etapas para habilitar ou desabilitar a pesquisa visual no Microsoft Edge.

Habilitar/Desabilitar Pesquisa Visual no Microsoft Edge (2022)

O que é a Pesquisa Visual no Microsoft Edge?

pesquisa visual no microsoft edge

A pesquisa visual é um recurso do Microsoft Edge que permite pesquisar imagens de sites no mecanismo de pesquisa Bing da Microsoft. Incorporado no navegador Edge, o recurso será útil para quem pesquisa imagens com frequência pela fonte ou procura imagens semelhantes.

A Microsoft vem testando o recurso Visual Search desde o Edge 96, mas agora o habilitou por padrão com o Edge 99. No momento da redação deste artigo, o Microsoft Edge 99 está no canal Canary. Esperamos que o recurso chegue ao canal estável em atualizações subsequentes. Para saber como ativar ou desativar o recurso, siga as etapas abaixo agora.

Habilitar a Pesquisa Visual no Microsoft Edge

1. Abra o Edge, clique no menu horizontal de três pontos no canto superior direito e selecione “Configurações” para acessar as configurações do Edge.

acessar configurações de borda

2. Mude para a guia “Aparência” da barra lateral esquerda e clique em “Pesquisa visual” na seção “Menus de contexto”.

borda de pesquisa visual

3. Agora, habilite as alternâncias “Mostrar pesquisa visual no menu de contexto” e “Mostrar pesquisa visual ao passar o mouse sobre a imagem”. Enquanto o primeiro adiciona a opção de realizar uma pesquisa visual no menu de contexto do botão direito do mouse, o último oferece a opção de passar o mouse sobre qualquer imagem para pesquisá-la no Bing.

habilitar borda de pesquisa visual

Desabilitar a pesquisa visual no Microsoft Edge

1. Clique no menu horizontal de três pontos no canto superior direito do navegador Edge e selecione “Configurações” no menu de contexto para abrir a página de configurações do Edge.

acessar configurações de borda

2. Navegue até a seção “Aparência” da barra lateral esquerda e clique em “Pesquisa visual” para acessar os controles para desabilitar a pesquisa visual no Edge.

borda de pesquisa visual

3. Aqui, desative a opção “Mostrar pesquisa visual no menu de contexto” para remover a opção de pesquisa visual do menu de contexto do botão direito. Similarmente, você deve desativar a opção “Mostrar pesquisa visual ao passar o mouse sobre a imagem” para se livrar do botão de pesquisa visual em imagens no navegador baseado em Chromium da Microsoft.

desabilitar borda de pesquisa visual

Desabilitar a pesquisa visual para sites específicos no Microsoft Edge

Caso você queira desabilitar o botão de pesquisa visual de aparecer quando você passa o mouse sobre imagens em um conjunto específico de sites, você também pode fazer isso. Siga as instruções abaixo para saber como funciona:

1. Abra as configurações de pesquisa visual navegando até Configurações -> Aparência e clique no botão “Adicionar” ao lado da opção “A pesquisa visual está desativada para esses sites”.

desative a pesquisa visual para sites específicos

2. Agora você deve digite ou cole o URL do site você gostaria de desabilitar a pesquisa visual. Depois de inserir o URL, clique no botão “Adicionar”, e está tudo pronto. O navegador não mostrará mais o botão de pesquisa visual neste site específico.

adicionar site à lista de exceções

3. Se você mudar de ideia mais tarde, clique no ícone da lixeira ao lado do nome de um site para tornar a Pesquisa Visual funcional nesse site novamente. Você pode considerar desativar a pesquisa visual em sites de armazenamento em nuvem para evitar pesquisar acidentalmente suas imagens pessoais.

remover exceção de pesquisa visual

Alternativa de pesquisa visual do Edge para Chrome Desktop: Google Lens

pesquisar imagem com lente do google

Se você é um usuário do Google Chrome que deseja um recurso semelhante em seu navegador da Web, ficará feliz em saber que ele já existe. A partir do Chrome 92, o Google adicionou o suporte do Google Lens à área de trabalho do Chrome. Acessível a partir do menu de contexto do botão direito, você pode use o recurso “Pesquisar imagens com o Google Lens” para pesquisar imagens usando a pesquisa reversa de imagens do Lens ou Imagens do Google.

Experimente a Pesquisa Visual no Microsoft Edge

A pesquisa visual facilita a pesquisa de imagens no Edge. No entanto, não é a única opção que você tem. Para alternativas semelhantes, você pode ler nosso artigo sobre os melhores aplicativos e sites de pesquisa reversa de imagens. E para mais recursos úteis do Edge, não se esqueça de dar uma olhada em nosso artigo sobre as melhores dicas e truques do Edge.

Leave a Reply

Your email address will not be published.