Como configurar e usar o controle universal no Mac e iPad

Muitas coisas emocionantes foram anunciadas na WWDC 21 no ano passado. Enquanto as estrelas do show foram os novos iOS 15, iPadOS 15 e macOS 12 Monterey, houve outra coisa que impressionou os usuários em todo o mundo. Exibido como Controle Universal, o recurso mostrou uma incrível capacidade de usar vários dispositivos ao mesmo tempo. Mas o que exatamente é e como você o usa agora que está fora? Descubra tudo isso e muito mais enquanto mostro como configurar e usar o Controle Universal em seus dispositivos Apple.

Como configurar e usar o controle universal (2022)

Embora eu mostre como configurar o Controle Universal, vou começar o artigo o que é e como funciona. Se você preferir pular para o processo, use a tabela abaixo para fazê-lo.

O que é controle universal?

Esperado desde a WWDC 21, o Universal Control é um recurso da Apple que permite um para usar um cursor e teclado de um dispositivo Apple como um Mac para controlar outros como um iPad. Assim, os usuários que têm um iPad e um Mac podem usar efetivamente o hardware de um único dispositivo para controlar os dois sem problemas. No entanto, o que torna isso especial é a funcionalidade estendida.

Além de apenas arrastar um único cursor por vários dispositivos, você pode arraste e solte facilmente mídia e arquivos de um dispositivo para outro. O Universal Control permite essa transferência de arrastar e soltar para todos os tipos de arquivos e suporta Mac para iPad e vice-versa.

Como configurar e usar o controle universal no Mac e iPad
Fonte: Maçã

Por exemplo – Você deseja transferir um arquivo de projeto específico do seu iPad para o seu MacBook Pro sem passar por um grande processo. Tudo o que você precisa fazer é pegar o cursor do seu Mac, levá-lo para o seu iPad e arrastar o arquivo de volta para o Mac. O arquivo será transferido imediatamente e estará pronto para uso em seu MacBook.

No entanto, a partir de agora, existem algumas ressalvas a esse Controle Universal. Você não pode arrastar e soltar arquivos do seu Mac para a tela inicial do seu iPad. Em vez disso, você precisará transferi-lo dentro de um aplicativo compatível para iPad. No entanto, como esse recurso está em fase Beta, podemos esperar atualizações em breve.

Como funciona?

Embora a Apple não tenha dado uma explicação sobre como o Universal Control funciona, é provável que funcione através de uma única conexão. Como o recurso funciona como um tether conectando todos os dispositivos, faria sentido que todos os dispositivos precisassem se conectar uns aos outros por meio de uma conexão de rede perfeita. Além disso, também será necessário estar conectado à mesma conta do iCloud em todos os dispositivos para obter a máxima compatibilidade. Uma vez feito, o Universal Control basicamente conecta todos os dispositivos em uma configuração, permitindo que todos sejam controlados simultaneamente.

A melhor coisa sobre o Universal Control é a capacidade de usá-lo em vários dispositivos ao mesmo tempo. Durante a WWDC 21, o vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, usou com sucesso esse recurso para arrastar e soltar um arquivo em um iPad e um MacBook para finalmente um iMac, como você pode ver acima. Portanto, tenha certeza de que você pode continuar usando o Universal Control com até três de seus dispositivos facilmente.

Posso até usar atalhos do iPad?

Sim você pode. O Controle Universal da Apple suporta totalmente os atalhos do iPad usando o teclado de um Mac. Assim, você pode executar atalhos de teclado no iPad usando o Mac facilmente.

Atalhos de teclado do iPad para controle universal

Vá em frente e multitarefa no seu iPad enquanto você trabalha no seu Mac ao mesmo tempo. No entanto, esteja ciente de que a maioria das teclas de atalho do iPad usa o ‘Emoji/Fn‘ no teclado do Mac em vez da tecla de comando, portanto, lembre-se disso antes de tentar isso. Aqui estão os atalhos de teclado do iPad que você pode usar:

  • Emoji/Fn + H: Ir para a tela inicial
  • Comando + Espaço: Pesquisa mais procuradas
  • Comando + Tab: Alternar aplicativos
  • Emoji/Fn + A: Mostrar dock
  • Shift + Emoji/Fn + A: Mostrar biblioteca de aplicativos
  • Emoji/Fn + Q: Nota rápida
  • Emoji/Fn + S: Siri
  • Emoji/Fn + C: Centro de Controle
  • Emoji/Fn + N: Centro de Notificação
  • Emoji/Fn + M: Mostrar atalhos de teclado
  • Emoji/Fn + Seta para cima: Alternador de aplicativos
  • Emoji/Fn + Seta para a esquerda: Aplicativo anterior

Coisas que você precisará para configurar o controle universal

Já reuniu seus dispositivos Apple para experimentar? Segure os cursores um pouco mais enquanto eu digo o que você precisará para obter o Controle Universal. Certifique-se de ter riscado o seguinte da sua lista antes de prosseguir.

1. macOS Monterey 12.3

Atualmente, o novo recurso Universal Control está disponível apenas em versões beta públicas e de desenvolvedor. Como tal, você precisará baixar e instalar o mais recente beta público do macOS 12.3 Monterey. No entanto, nós facilitamos para você. Saiba como baixar e instalar a versão beta pública do macOS Monterey aqui. Feito isso, volte a este artigo.

2. iPadOS 15.4

A segunda peça desse quebra-cabeça, a versão beta pública do iPadOS 15.4 foi lançada recentemente pela Apple. Como antes, você precisará fazer o download e instalar isso antes de poder emparelhá-lo para o Controle Universal. Saiba como baixar e instalar o iPadOS 15 seguindo nosso guia do iOS. Não se preocupe, pois as etapas permanecem as mesmas.

3. Dispositivos na mesma conta do iCloud

Certifique-se de que ambos os dispositivos estejam conectado na mesma conta do iCloud. Você também precisará que o Wi-Fi esteja ligado. Embora o Universal Control funcione com o Bluetooth desligado, notamos alguma degradação de desempenho quando usado dessa maneira.

Como configurar e usar o controle universal no seu Mac e iPad

Se você já instalou os betas públicos acima, é provável que o Controle Universal esteja ativado por padrão e já esteja funcionando. No entanto, se não for ou se você quiser ajustar algumas configurações, siga as etapas abaixo para ambos os dispositivos para começar:

Como configurar o controle universal no Mac

1. No Mac, Clique no Ícone da Apple na barra de menus no canto superior esquerdo da tela. Na lista que aparece, clique em Preferências do Sistema.

abrir preferências do sistema no macOS

2. Clique Exibe na janela Preferências do Sistema que se abre.

exibe a guia mac

3. Clique em Avançado para abrir as configurações do Universal Control.

configurações avançadas de exibição

4. Marque as seguintes caixas para ativar totalmente o controle universal: “Permitir que seu cursor e teclado se movam entre qualquer Mac ou iPad próximo”, “Empurre pela borda de uma tela para conectar um Mac ou iPad próximo” e “Reconectar automaticamente a qualquer Mac ou iPad próximo’.

Configurações de controle universal no Mac

Como configurar o controle universal no iPad

1. Toque no Configurações aplicativo em seu iPad.

Aplicativo de configurações do iPad

2. Na barra lateral exibida, toque no Em geral guia e, em seguida, toque em Airplay e Handoff da janela que aparece.

Acesse as configurações do AirPlay e Handoff no iPad

3. Clique no botão de alternância que aparece ao lado de Cursor e teclado (Beta) para ativar o Controle Universal.

Configurar o controle universal no iPad

E pronto! O Universal Control está pronto para ser usado em ambos os dispositivos agora. Basta colocá-los lado a lado e usar o trackpad de qualquer dispositivo e arrastá-lo para o outro para usá-lo! Se você achar que ainda não está funcionando, reinicie o Mac e o iPad e o problema deve ser resolvido imediatamente.

Como ajustar ou desativar o controle universal no Mac

Se você gosta de controle universal, mas deseja alterar o alinhamento ou a disposição dos dispositivos, é muito fácil fazê-lo. Se por acaso você não gostar do Universal Control, você também pode seguir as etapas abaixo para desativá-lo.

1. No Mac, clique no Barra de menus da maçã no canto superior esquerdo da tela. Na lista que aparece, clique em Preferências do Sistema.

Abra as preferências do sistema no macOS

2. Clique Exibe na janela Preferências do Sistema que se abre.

Preferências do sistema no macOS 12.3 Monterey

3. Aqui você pode reorganizar as telas ao seu gosto. Simplesmente arraste e solte-os de acordo com seu próprio acordo e isso será feito imediatamente. Usuários que desejam desabilitar o Controle Universal, clique em Configurações do visor para ser levado para a próxima tela.

configurações de exibição mac

4. Se ainda não tiver feito isso, clique em Avançado na barra lateral e desmarque o seguinte para desativar o Controle Universal. ‘Permita que seu cursor e teclado se movam entre qualquer Mac ou iPad próximo‘, ‘Empurre pela borda de uma tela para conectar um Mac ou iPad próximo‘, e ‘Reconecte-se automaticamente a qualquer Mac ou iPad próximo‘.

Configurações de controle universal no Mac

E você está pronto. Sinta-se à vontade para voltar a essas configurações se achar que o arranjo não está correto ou se mudar de ideia sobre o Controle Universal.

Perguntas frequentes

P. Posso usar o Controle Universal no iPhone?

Infelizmente, o Controle Universal está disponível apenas para dispositivos macOS e iPadOS. Portanto, você não pode usar o Controle Universal no iPhone.

P. O Universal Control funciona com Intel Macs?

Sim, o Universal Control funciona com alguns MacBooks e iMacs recentes da Intel.

P. Quais dispositivos são suportados pelo Universal Control?

Aqui está a lista de dispositivos que suportam o Controle Universal:

  • MacBook Pro (2016 e posterior)
  • MacBook (2016 e posterior)
  • MacBook Air (2018 e posterior)
  • iMac de 21 polegadas (2017 e posterior)
  • iMac de 27 polegadas (2015 e posterior)
  • Mac de 24 polegadas
  • iMac Pro
  • Mac Pro
  • Mac mini (2018 e posterior)
  • iPad Pro
  • iPad Air (3ª geração e superior)
  • iPad (6ª geração e superior)
  • iPad mini (5ª geração e superior)

P. Quantos dispositivos posso usar com o Universal Control?

Ao mesmo tempo, você pode ter até três dispositivos trabalhando com o Controle Universal. Isso pode incluir Macs e iPads.

Usando um único teclado e mouse com vários dispositivos Mac e iPad

O Universal Control é um recurso realmente impressionante que facilita o controle de vários dispositivos Apple com um único conjunto de teclado e mouse. Juntamente com a capacidade de arrastar e soltar arquivos entre dispositivos, o Universal Control é definitivamente um recurso que mostra os pontos fortes do ecossistema da Apple.

E aí, você já usou o Controle Universal? Você gostou? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.